quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Entrevista com Andy Biersack sobre a queda durante concerto de estreia do novo album

Às vezes as coisas não funcionam como planeamos. Basta perguntar aos Black Veil Brides sobre o seu vocalista Andy Biersack, que partio três costelas ao tentar saltar de um pilar para outro durante o concerto da banda, de lançamento do novo álbum a sábado, 18 de junho de 2011, no Centro de Tópico Hollywood & Highland Hot em Los Angeles.
Biersack conseguio cantar apenas três músicas, antes de ser levado à pressa para o hospital, onde ele viu a extensão dos danos. O incidente em si foi, inevitavelmente,  testemunhado em todo o mundo pelo youtube!
Biersack agora está em recuperação num apartamento alugado em West Hollywood com a sua mãe e amigos.
Embora execivamente medicados, ele é otimista e filosofica sobre o incidente e ele é, normalmente, determinado a continuar com o show, assim que for humanamente possível.
Entrevista de Dan Slessor


O que estavas a tentar fazer, realmente?
Realmente, estava a tentar voar e, claramente, não aperfeiçoei isso, ainda... mas estava a fazer as minhas coisas usuais, onde eu subo e depois salto de volta para o palco que, geralmente, termina bem e não mal, como este. A única coisa é que eu tinha botas de cowboy numa superficie lisa de mármore, onde eu, antes, nunca tinha saltado. Enquanto estava lá em cima, comecei a escorregar um pouco, e eu sentei-me e pensei que poderia empurrar com os braços e pernas sobre o pilar...  tudo funcionou conforme o planejado, exceto o fato das minhas pernas caírem imediatamente e apenas bater com as costelas no pilar.


O que se estava a passar pela tua cabeça naquele momento?
A única coisa que tinha em mente era: "Ah, merda", porque eu sabia que, a maneira com que eu tinha empurrado, claramente não foi a velocidade suficiente, e eu estava a ir directo ao chão. Mais do que tudo, uma vez que eu era capaz de recuperar um pouco de consciência, senti-me tão estúpido, pois sabia que tinhamos cantado apenas três canções. Se me atrevi a acabar com o show fui apenas a maior bufetada na cara dos fãs que apareceram e queriam ouvir algumas músicas novas, e eu não queria fazê-los perder nada por causa de mim, que fiz uma decisão estúpida, então chegueie e terminou o set.



Qual é o diagnóstico?
Atualmente tenho três costelas partidas, a maioria das quais é uma espécie de pedaços de osso, presentes na área em volta. Estou a ser muito execivamente medicados agora e, realmente, não posso sentir as minhas extremidades, pois se eu me mexer muitas vezes corro o risco de os pedaços dos ossos deslocados me esfaqueem, fazendo com que tenha uma hemorragia interna e há também um muito perto do meu pulmão. Eu tenho que esperar para que esses ossos se juntem antes que eu possa realmente move-los com muita freqüência. Mas esta é uma faca de dois gumes, porque se eu não me mexer muitas vezes, pode fazer coágulos de sangue dentro de mim, então eu tenho que, pelo menos, levantar-me e tentar caminhar várias vezes ao dia .

Já viste os vídeos do YouTube da tua queda?
Oh yeah, a minha banda e equipa de turné foram para Warped Tour ontem; eles vão sair lá, e espero que eu possa juntar-me a eles em breve. Mas eles pararam um bocado pois estavam a provocar-me porque estavam a mostrar-me tudo. Há um em particular que eu achei interessante, que é a montagem de alguém onde são usados todos os ângulos diferentes de câmera e há um com uma música triste por cima, esse implica que eu morri. A coisa é, eu sei que o que fiz foi estúpido e agora eu tenho que pagar o preço e, infelizmente, o que significa perder a primeira semana ou assim de Warped, que não é bom, mas eu posso deitar aqui na miséria, e poso dizer que odeio isso, ou eu posso entender o que minha situação é, tomar a minha medicação e fazer o que eu posso para me curar.


Vai demorar muito para cicatrizar completamente e a lesão vai afetar a tua actuação?
Os médicos disseram-me que, basicamente, ele vai me levar toda a extensão da Warped Tour para curar, então se eu voltar e "mandar-me" na Warped, que vai ser muito em breve. Para mim, vai ser tudo sobre que eu sentir fisicamente até ela. Eu não vou sair e fazê-lo se eu sentir que não posso, porque eu não quero estragar o meu corpo de forma permanente para que eu nunca possa realizá-la novamente. Mas se eu sinto que posso ir ao palco, então eu vou fazê-lo. Eu sei que não vou ser capaz de realizar as melhores das minhas habilidades, mas eu sinto que os fãs merecem, pelo menos, para ver o concerto de alguma forma.


E da próxima vez que fizeres um salto grande, pensaras 2 vezes antes de saltar?
Acho que não. Eu gostaria de dizer que eu iria saltar, mas não iria estar em mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário